21 maio 2009

• GRAVIDEZ & MÚSICA •

A Terapia da Música também é utilizada em mulheres grávidas para garantir proximidade e uma melhoria de qualidade de vida aos bebês e à mãe.
Através de estudos, já se provou que o cérebro reage à música. Ela aumenta a freqüência cardíaca e a atividade cerebral dos bebês.

“Segundo Maria Elena Galicchio, membro da Federação Mundial de Musicoterapia, a música através dos seus elementos, gera energia criativa e ao usar a música durante a gestação, a mãe passa ao feto, sons com informações ricas em conteúdo emocional. Isto contribui para o bem-estar do bebê e para o seu desenvolvimento físico e mental.” (Fonte: Artigo do site da Clínica Laboratorial Dra. Ivone Mirpuri)

Os bebês começam a ouvir os sons externos a partir da 16ª semana. A partir da 20ª semana já começa a reagir aos sons, e na 25ª, já é capaz de reconhecer as diferenças entre eles.

Segundo especialistas, o tipo ideal de som para mulheres grávidas é a música clássica, pois a mesma acalma o bebê. Mas as mães também podem ir cantando durante a gravidez músicas infantis ao seu bebê, pois quando ele nascer já reconhecerá quando for cantada.

0 comentários:

Postar um comentário