28 maio 2009

• ENTREVISTA COM MAG SOARES, ADEPTA DA MUSICOTERAPIA •

Mag Soares, 23 anos, moradora da Agronômica e dona de uma empresa que fornece empréstimos, é adepta da Terapia da Música. E conta um pouco sobre sua experiência.


Por que procurou a musicoterapia como tratamento?
- Eu tenho problema de gastrite nervosa, e tudo que se passava com os meus amigos, familiares e as pessoas que me rodeavam acabava me atingindo! Eu me preocupava com o problema de todos, e isso me fazia muito mal!

Você chegou a procurar a medicina tradicional?
- Procurei, mas achei mais efeito na musicoterapia, por que e uma forma relaxante de tratamento, e você não precisa se entupir de remédios!

Há quanto tempo faz tratamento com musicoterapia?
- Mais ou menos quatro meses.

Você fez algum outro tipo de tratamento alternativo?
- Eu tomo remédios homeopáticos, que me ajudam muito quando a gastrite ataca, mas o que realmente me ajuda a me manter mais tranqüila e a musicoterapia.

Alguém na sua família faz esse tipo de tratamento?
- Não, só eu.

E qual sua opinião sobre a musicoterapia?
- Alem de achar que e uma excelente forma de tratamento, acho que a musica esta presente cada vez mais no nosso dia-a-dia e isso já e uma boa forma de tratamento. Também acho que a pessoa pra se tratar deve buscar a forma mais confortável possível, doenças não são brincadeiras, e muitas das vezes o tratamento e incomodo, e a musicoterapia me ajudou de uma forma prazerosa a encontrar o meu equilíbrio e a tratar meu problema!

2 comentários:

Unknown 30 de maio de 2009 às 09:25  

Realmente a música possui o poder de acalmar. Falo isso por experiência própria, faz uns dois meses que eu voltei a praticar canto coral e já pude notar a diferença. Fico mais tranquila, mais alegre... é muito bom. Gostei muito do Blog, o assunto é bastante interessante, já que vivemos nessa "correria" do dia a dia, terapias assim ajudam e muito.

Anônimo,  19 de outubro de 2011 às 11:34  

Olá, me chamo Marcela, tenho 17 anos. Gostaria de saber se poderia usar a entrevista feita com a Mag Soares, postada no dia 28/05/2009. Estou fazendo uma monografia para conclusão do meu curso do ensino médio, e é sobre musicoterapia.
Achei essa entrevista muito interessante e gostaria muito de poder difundi-la aos meus professores e colegas, pois acho que musicoterapia ainda é uma prática pouquíssimo conhecida e tão maravilhosa!

É claro que todos os créditos serão devidamente citados!

Obrigada!
Marcela

Postar um comentário